O que os animais de estimação sentem antes de morrer?

Para muitas famílias, a perda de um animal de estimação pode ser uma experiência muito dolorosa, mesmo quando não há mais nada a ser feito e se faz necessário a eutanásia.

Com isso, a Metro Jornal publicou a história da usuária do Twitter Jessi Dietrich e sua reflexão sobre o assunto depois de receber uma resposta comovente de um médico-veterinário sobre qual era a parte mais difícil do seu trabalho.

Jessi postou que quando chega à hora de sacrificar um animal, 90% dos tutores não queriam estar na sala no momento em que o pet recebesse a injeção letal. Durante o sacrifício, o profissional explica que os animais tendem a ficar apreensivos e eles olham ao redor para encontrar seus donos.

Segundo o médico-veterinário, os animais entendem a situação na qual se encontram e notam quando seus donos decidem acabar com o sofrimento. Neste momento, os animais de estimação se sentem vulneráveis, por isso, ter seus donos ao lado é importante para acalmá-los e dizer adeus.

“E por essa razão, eu literalmente vou abraçar meu Rick quando chegar a hora dele, com todos os seus brinquedos favoritos”, afirmou Jessi.

A história teve muita repercussão na internet e Jessi explicou que sua intenção não era para que ninguém se sentisse mal, mas sim criar consciência sobre quão importante é a companhia do tutor nos últimos momentos de vida do animal de estimação.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos