O Grupo Qualittas, em parceria com a Csanmek, dá as boas-vindas à tecnologia 3D

Nos últimos tempos, é impossível separar a medicina moderna com a tecnologia, até por que ambas estão atreladas na evolução do ser humano. E quando falamos sobre a medicina, a veterinária consequentemente aparece nessa transformação. Com isso, a faculdade de medicina veterinária dá um passo para a era da educação digital. Em uma nova parceria com a Csanmek, startup brasileira especializada em sistemas e soluções para o mercado internacional, a Qualittas investe na tecnologia 3D para as suas aulas.

A Plataforma Multidisciplinar 3D – utilizada em 50 cursos de medicina (veterinária e humana) no Brasil, Estados Unidos, México e Peru – propõe projetos visionários para a área da saúde.

O simulador 3D de anatomia exibe, em uma mesa de inclinação eletromecânica na horizontal e vertical, as tomografias e ressonâncias magnéticas altamente detalhadas, sendo possível medir as escoriações, dissecar virtualmente e treinar para as cirurgias iminentes.

A plataforma possui um sistema de interação que se conecta com outros servidores DICOM, possibilitando aos alunos o estudo de casos clínicos e exames reais de pacientes. E, além de utilizar uma linha de atlas anatômicos da medicina humana, possui atlas anatômicos das morfologias canina, suína, equina, bovina, felina, ave, rã e rato.

Em uma tela de 65 polegadas e com o processador Intel i7 da 8ª geração de 32 gigabytes de memória RAM, o produto viabiliza agregar mais conteúdo na educação continuada e, com a chegada dessa tecnologia na Qualittas, torna-se a pioneira na área de Medicina Veterinária.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos