Módulo de neurologia traz aulas práticas e teóricas que estimulam aluno

da redação

Foi ministrado pelo professor dr. Sérgio Amaro Guimarães Fialho (UFSM) nos últimos dias 18, 19 e 20, o módulo de neurologia do curso de clínica médica e cirúrgica de pequenos animais. As aulas aconteceram no Polo Qualittas de Brasília/DF.
Segundo o professor, o módulo teve participação ativa e resultados positivos, além das aulas teóricas e práticas, que estimularam os alunos. “Eles têm a oportunidade de trazer animais com problemas neurológicos para serem submetidos a um exame neurológico completo para que o problema seja detectado”, conta Fialho.
No decorrer do curso, o professor realiza avaliações periódicas para que os alunos se familiarizem com o assunto e consigam responder perguntas que objetivem a identificação das lesões nos sistemas nervoso central e periférico. “O benefício dos alunos é poder identificar e saber o tratamento mais indicado para as lesões neurológicas e intervenções cirúrgicas”, afirma.
O curso de clínica médica e cirúrgica de pequenos animais está na grade de programação Qualittas em diversas cidades do Brasil. Para consultar datas, locais, preços e outras informações, acesse a sessão “Modalidades” no site oficial do instituto.
Confira abaixo algumas fotos do módulo de neurologia, ministrado em Brasília.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos