Mercado pet supera crise e se mantém em ascensão

O mercado pet da Região Metropolitana de Campinas (RMC) está em ascensão e o faturamento previsto para este ano é de R$ 1,1 bilhão. Os dados são de levantamento da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), que revela que o setor já representa 4,5% do desempenho anual do comércio varejista e deve crescer 5,5% em relação ao ano passado.

O número de estabelecimentos no setor, um dos poucos que não sofreu retração com a crise, evoluiu 40% nos últimos seis anos, com a taxa média de avanço de 6,9% ao ano. Nesse período foram abertos 155 empreendimentos ligados a pets em Campinas e 343 na RMC, totalizando 1.289 atividades comerciais no segmento na região.

Segundo economista da Acic, Laerte Martins, “o mercado caminha para a estabilidade no seu desenvolvimento e, a partir do próximo ano, deve manter uma taxa entre 6% e 6,5% de crescimento anual, considerando venda de ração e atividades relacionadas ao segmento pets e veterinários”.

Campinas está em segundo lugar no número de animais por imóvel , sendo a primeira Curitiba, e responde por 90% do faturamento na área na RMC, com tem bichos de estimação presentes em 56% dos lares, segundo levantamento do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

 

Fonte: RAC (www.correio.rac.com.br), adaptado pela AI

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos