Evento será ministrado pelo renomado professor Zalmir Cubas e vai tratar sobre terapêuticas seguras, com menor impacto no organismo, e com boa aceitação pelos tutores

O mercado brasileiro de produtos veterinários destinado a animais de companhia não convencionais e animais selvagens compreende itens que vão desde rações, suplementos alimentares e medicamentos até serviços veterinários especializados.

Recentemente, temos visto prosperarem as várias modalidades que integram a medicina veterinária integrativa, incluindo a fitoterapia e a medicina ortomolecular, o que abre novos horizontes para a terapêutica tradicional.

Para explicar melhor sobre esse assunto, a Faculdade Qualittas vai promover uma palestra presencial gratuita com o tema “A terapêutica na clínica de aves de companhia e o uso de fitoterápicos e nutracêuticos”, ministrada pelo médico veterinário e professor Zalmir S. Cubas.

O evento será no dia 28 de julho, às 19h30, no Anfiteatro Louis Pasteur, na Faculdade Qualittas, em São Paulo, na Av. D. Pedro I, 480 na Vila Monumento, no Ipiranga.

Segundo Cubas, os médicos-veterinários estão ansiosos por terapêuticas seguras, que tenham menor impacto no organismo; que sejam eficazes e que tenham boa aceitação pelos tutores. “Os nutracêuticos deixaram de ser vistos como simples suplementos nutricionais para serem essenciais em protocolos terapêuticos de vários processos mórbidos, havendo indicação como antioxidantes, anti-inflamatórios, imunoestimulantes e revigorantes”, diz o médico-veterinário.

Na palestra, o especialista em animais selvagens dará uma visão geral das indicações e os usos de fitoterápicos e nutracêuticos, de forma complementar à medicina alopática.

“Os fitoterápicos são muito utilizados na medicina humana em vários países. Na medicina veterinária, são ainda pouco explorados. Um exemplo de fitoterápico bem conhecido pelos clinicos veterinários é a silimarina, muito prescrita no tratamento de doenças hepáticas, mas existem muitos outros fitoquímicos”, comenta Cubas.

Na apresentação serão mencionadas doenças frequentes na clínica aviária, potenciais usos de fitoterápicos e nutracêuticos, formulação, forma farmacêutica e doses.

Gostou do tema e quer ficar por dentro das principais tendências desta área?

Então acesse e reserve a sua vaga.

As vagas são limitadas e a entrada no evento será aceita somente com a inscrição no link: https://campanha.qualittas.com.br/noite-especialista-sao-paulo

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos