Emprego novo é uma das principais expectativas dos profissionais para este ano

Pesquisa realizada pelo site de empregos Catho apontou que mudar de emprego é a principal meta deste ano para os profissionais. Com a participação de 416 internautas, o estudo revelou que para 50,2% dos participantes encontrar um novo trabalho seria o melhor acontecimento de 2014, juntamente com uma melhor qualidade de vida.

De acordo com o site, a taxa de desemprego hoje é muito baixa e falta muita mão de obra qualificada no mercado. Por isso, agora é um excelente momento para trocar de emprego e se especializar, já que profissionais bem capacitados têm a oportunidade de escolher por um cargo que ofereça mais qualidade de vida.

A pesquisa apontou também que a valorização financeira fica em segundo plano, pois receber um aumento (33,7%) e ser promovido (25,1%) são itens coadjuvantes para os profissionais.

Sobre a pesquisa

Os entrevistados foram perguntados sobre o que prometem não repetir em 2014, e a resposta foi enfática: para quase 70%, ficar estagnado na carreira é algo que todos querem evitar, e para pouco mais de 80%, a busca por qualificação profissional é algo imprescindível para este ano.

Hoje, a competitividade é enorme e ficar estagnado na carreira deixa o profissional para trás rapidamente. As empresas literalmente descartam pessoas que não se aprimoram, e, por isso, o brasileiro tem investido muito mais em estudo por conta disso.

Ainda sobre compromissos para o novo período, os profissionais apontaram como objetivos a melhora na rede de relacionamentos (51,1%), mudar de área de atuação (31%) e ter mais comprometimento com a empresa (19,2%).

Fonte: Catho

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos