Dicas para desenvolver a criatividade

Saber desenvolver soluções inovadoras e ter novas ideias é imprescindível em qualquer área de atuação. Não é para menos que um dos sonhos de muitos profissionais e estudantes é ser uma pessoa criativa. Entretanto, desenvolver a criatividade pode ser um tanto quanto difícil, já que para muitas pessoas, ela não vem naturalmente.

Confira algumas dicas que fará esse processo ser mais simples:

1 – Realize novas tarefas

Ao criar novos desafios para seu cérebro, as chances de surgir ideias inovadoras é maior. Se você tem sempre as mesmas ferramentas e o mesmo contexto para trabalhar, fica difícil ter novas ideias. Aprenda novas coisas e pessoas. Novas situações é o segredo para a criatividade.

2 – Aproveite o seu descanso

No fim de semana, não pense no trabalho. Para a criatividade aparecer, você deve entender que seu cérebro não pode trabalhar 100% do tempo no mesmo assunto. A solução para um problema pode surgir quando menos espera.

3 – Escreva todos os dias

Colocar no papel seus medos, frustrações, projetos, sonhos e ideias, fará você se conhecer melhor e, assim, entender como seu cérebro funciona. Por isso, escreva! Faça esse exercício de autoentendimento e veja a sua criatividade aflorar.

Fonte: Universia Brasil

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos