Esses grandes “heróis” devem ser homenageados por socorrerem nossos bichinhos de estimação quando mais necessitam! Um trabalho humanizado gerado por carinho, dedicação e empenho desses profissionais.

Há 89 anos, o Dia do Médico-Veterinário passou a ser reconhecido nacionalmente em 9 de setembro de 1932, após o Decreto Nº 23.133 do então presidente Getúlio Vargas que normatizou a atuação do profissional da Medicina Veterinária, embora instituições de ensino já formassem médicos-veterinários no Brasil desde meados de 1910. A regulamentação da profissão, no entanto, só foi feita anos mais tarde, em outubro de 1968.

Atualmente, há uma tendência patente entre o conhecimento e a qualificação. Esta relação torna-se evidente à medida que a aquisição de conhecimento leva a um aumento da produtividade.

Ao permitir alcançar saberes específicos e o aperfeiçoamento de habilidades necessárias à qualificação profissional, fica estreitamente estabelecido o vínculo com o atendimento clínico e cirúrgico.

Convicta desta relação e com o objetivo de mostrar ao aluno o campo de trabalho veterinário, proporcionado uma experiência real da profissão e prepará-los para os futuros desafios, a Faculdade Qualittas, localizada em São Paulo, oferece aos colegas médicos-veterinários uma Clínica Médica e Cirúrgica de Apoio a Especialidades Veterinárias nas dependências da própria faculdade.

A clínica realiza atendimentos dentro das especialidades que ela oferece e alguns exames, por meio de agendamento. Tudo para o Vet poder vivenciar o dia a dia da clínica veterinária, acompanhar os pacientes e casos clínicos junto com os professores de cada especialidade oferecida pela clínica.

Com o conhecimento adquirido destas áreas, é preciso deixar claro que, na sociedade do conhecimento, a ênfase não está apenas na ciência, mas, principalmente, nas relações e interações entre o conhecimento científico e o relacionamento ético entre os colegas de uma mesma profissão.

A Faculdade Qualittas acredita que ao criar a Clínica Médica e Cirúrgica de Apoio a Especialidades Veterinárias oportuniza-se enfrentar situações previstas e/ou imprevistas, contribuindo continuamente na resolução de problemas complexos nas diversas áreas, atendendo assim não só as necessidades, mas também os desejos de nossos ex-alunos, alunos e clientes.

Baseado nestas visões, os educadores da Faculdade Qualittas tem o médico-veterinário, como o centro, o foco, o sujeito da ação clínica ou cirúrgica, o que vai consequentemente, gerar a uma inovação, criatividade, e consequentemente sucesso profissional.

Uma profissão que não tem data para iniciar, a exemplo do jornalista Boris Casoy, que é apaixonado por animais silvestres. Com 80 anos de idade, 65 deles dedicados ao jornalismo, Casoy sempre pensou em prestar serviços à sociedade e um dos meios seria como médico-veterinário, uma profissão com que sonhava desde a adolescência, pela grande admiração que tem pela natureza que reflete e é descarregado na beleza do mundo animal.

Aos que escolheram a Medicina Veterinária como profissão, a Qualittas deseja os parabéns pela escolha e espera contribuir para a formação desses profissionais, levando educação continuada aos quatro cantos do Brasil e estimulando troca de conhecimento e valorização profissional.

Clínica Veterinária Qualittas: Avenida D. Pedro I, nº 502, Vila Monumento, São Paulo.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos