Cuidado com a alimentação do pet durante as festas

As festas de fim de ano estão chegando e nessa época aumenta em 30% o número de animais nos hospitais veterinários, sendo uma das principais causas do problema a ingestão de alimentos destinados ao consumo humano. Por isso, é extremamente importante evitar dar pedaços de comidas aos pets, principalmente alimentos que contenham ossos e que podem até mesmo causar perfurações de algum órgão interno. Além disso, apesar dos animais pedirem insistentemente por um pedaço de comida, evite oferecer a eles algo que não seja adequado à alimentação, para também evitar diarreias ou, até mesmo, causar uma intoxicação alimentar.

Outro ponto importante, que parece inofensivo, mas que pode causar danos aos pets, é o uso de enfeites natalinos pela casa. Por ficarem em locais de fácil acesso, como a parte inferior da árvore de natal, por exemplo, esses enfeites podem ser facilmente pegos pelos animais, que podem até engoli-los e terem algum problema de saúde mais sério, como engasgamento. As lâmpadas que piscam também podem se tornar um problema quando se tem animal em casa, pois ficam com fios expostos e podem acarretar em choques elétricos. Por isso, é recomendado ter atenção quanto a esses enfeites e procurar posicioná-los fora do alcance deles.

Já no que diz respeito às bebidas, é preciso ficar muito atento, pois entre os casos que chegam aos hospitais veterinários nesta época do ano também estão os de coma alcoólico. Um dos sintomas do animal de ter ingerido bebida alcoólica é ter problemas respiratórios, vômitos ou náuseas. Por isso, é de extrema importância ter cuidado com o copo durante as festas e não deixá-lo em local que o pet tenha acesso.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos