Cuiabá sedia reunião internacional para fomentar comércio da carne

Membros da International Beef Alliance (IBA), que reúne as principais nações produtoras de carne bovina do mundo, estão em Mato Grosso para reunião anual. A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), que representa o Brasil na chamada ‘Aliança’, recebe a comitiva em Cuiabá, nesta segunda (18) e terça (19).

O grupo é composto por países como o Canadá, México, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Paraguai e Brasil. Juntos representam mais da metade da produção mundial de proteína vermelha e 63% das exportações globais de carne.

Com a missão de superar as vendas da proteína por todo o mundo, a IBA desenvolve estratégias que abordam preocupações mútuas entre os países membros. “Tudo para assegurar que a carne bovina tenha o maior alcance comercial possível”, explica o superintendente da Acrimat, Francisco Manzi.

Manzi destaca ainda que o trabalho da organização garante segurança ao mercado da carne durante a comercialização e fomenta a expansão estratégica de mercados, por meio do acompanhamento de questões socioeconômicas e sanitárias.

Entre os assuntos que devem ser discutidos neste encontro estão o panorama de defesa sanitária brasileiro, que será apresentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a análise global do mercado e de representações de fortalecimento da Aliança.

Além das pautas em questão, a comitiva participa de visita técnica à Estância Ana Sophia, em Santo Antônio do Leverger, para conhecer a produção estadual no modelo de semiconfinamento a pasto, com uso de proteinado, e a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Após etapa em Cuiabá, os membros encerram o encontro na quarta (20), em São Paulo.

Fonte: RD News

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos