CRMV/RJ comunica sobre as propagandas de clínicas veterinárias nas redes sociais

Hoje em dia a internet conecta mais de 110 milhões de brasileiros, segundo os dados coletados pelo IBGE em 2016. A comunicação e a publicidade avançaram conforme a tecnologia, e muitos dos recursos de divulgação de clínicas veterinárias são através de sites coletivos e mídias sociais. Em consequência da expansão da web, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV/RJ) divulgou uma nota, em março desse ano, na qual orientam os profissionais quanto ao uso das redes sociais e os prevenirem de infrações no Código de Ética do Médico Veterinário, da Resolução CFMV nº 1138/2016.

Embasado nas resoluções do Código de Ética, o CRMV/RJ está adotando medidas sobre os casos de propagandas indevidas de serviços veterinários, inclusive convocando profissionais responsáveis técnicos a comparecer na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária no Rio de Janeiro para prestar os devidos esclarecimentos.

Na nota, o Conselho informa através da Resolução CRMV/RJ nº 42/2014, que é proibida a divulgação de publicidade de qualquer atividade veterinária ou zootécnica que envolva preço, formas de pagamentos e serviços promocionais ou gratuitos no meio digital, principalmente em redes sociais e sites de compras coletivas.

(Fonte: CRMV/RJ)

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos