Brasil comemora Dia da Ave com plantel de 37,9 milhões de pássaros

Com um plantel de 37,9 milhões de aves, sendo que no mundo são 205,2 milhões, o Brasil comemora hoje, dia 5 de outubro, o Dia da Ave. A data foi fixada por meio de um decreto do Presidente Artur da Costa e Silva, nº 63.234, de 12 de setembro de 1968, fixando o dia 5 de outubro como o Dia da Ave. No entanto, ele foi revogado pelo Decreto 9.675, de 03 de outubro de 2002, do então Presidente Fernando Henrique Cardoso, mantendo a data em 5 de outubro e, ainda, definindo o Sabiá, considerada a Ave Nacional do Brasil, como símbolo desta comemoração.

Para celebrar a data, o Instituto Qualittas promoveu um PapoVet especial sobre aves silvestres, com o Professor e Doutor Zalmir Silvino Cubas, sobre a “Abordagem clínico-cirúrgica nos casos de traumas e fraturas em aves silvestres”, reunindo médicos veterinários e estudantes em Medicina Veterinária, no anfiteatro da Qualittas, em Campinas/SP, para uma palestra e mesa redonda sobre o tema.

Para conferir na íntegra a palestra do Professor e Doutor Zalmir Cubas sobre aves silvestres, clique aqui!

No Brasil, também, a capacitação para o atendimento de aves ainda é restrita entre os 105 mil médicos veterinários existentes hoje no país, por isso, o Qualittas oferece cursos de qualificação específicos para os profissionais que buscam mais conhecimento e aprimoramento para estarem aptos ao cuidado das aves. Para mais informações acesse o site www.qualittas.com.br ou ligue para 0800 7255 6300.

 

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos