Abordagem clínico-cirúrgica nos casos de traumas e fraturas em aves silvestres é tema do próximo PapoVet

Os pássaros silvestres têm sofrido com o desmatamento e expansão das cidades. Algumas espécies veem seu habitat natural ser totalmente destruído pelo homem, o que faz com que a presença dessas aves na natureza seja cada vez menor e, consequentemente, é possível vê-las migrando para áreas urbanas. Além disso, a Constituição permite a criação de aves silvestres, desde que a pessoa busque regularidade junto aos órgãos competentes.

A 13ª edição do PapoVet, programa realizado pelo Instituto Qualittas com apoio da ABVET (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas) será um Especial Silvestres, com o tema “Abordagem clínico-cirúrgica nos casos de traumas e fraturas em aves silvestres”. A palestra será ministrada na quinta-feira, dia 29 de setembro, a partir das 20h, pelo Prof. Dr. Zalmir Silvino Cubas, especialista no assunto.

O programa é transmitido ao vivo pelo YouTube. Para participar, é preciso se cadastrar gratuitamente clicando aqui.

Os estudantes e médicos-veterinários interessados em comparecer presencialmente na palestra na sede da Qualittas em Campinas, interior de São Paulo, devem entrar em contato pelo (19) 3797-6344 – Falar com Marcelo.

O PapoVet é uma iniciativa pioneira no segmento veterinário, com o objetivo de levar educação continuada aos quatro cantos do Brasil e do mundo. O alcance da internet possibilita que os participantes interajam com os professores palestrantes, enviando perguntas que são respondidas ao vivo.

Prof. Dr. Zalmir Silvino Cubas

Possui graduação em Medicina Veterinária e Mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná, área de Patologia. É médico veterinário na Itaipu Binacional, onde atua nas áreas de manejo, clínica, conservação e pesquisa de animais silvestres. Foi residente na Universidade da Califórnia, Davis, no setor de Animais Selvagens.
Trabalhou no Zoológico de Curitiba e no Parque das Aves Foz Tropicana, em Foz do Iguaçu. Foi diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Foz do Iguaçu. É organizador da primeira e segunda edições do Tratado de Animais Selvagens Medicina Veterinária e do livro Biology, Medicine and Surgery of South American Wild Animals, co-editado com o prof. Murray E. Fowler, pela Iowa State University Press, EUA.
Tem várias publicações em livros e revistas científicas. Foi editor adjunto da seção animais selvagens da revista Pesquisa Veterinária Brasileira. Atual professor das disciplinas de Medicina de Animais Selvagens e Doença de Animais Selvagens no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), Foz do Iguaçu – PR. É acadêmico titular da Academia Paranaense de Medicina Veterinária. Participou de cursos de atualização em cirurgia em tecidos moles, ortopedia, anestesiologia e intensivismo em cães e gatos, e cursos de odontologia veterinária, ultrassonografia e radiologia digital em animais selvagens.

Serviço

PapoVet Especial Silvestres
“Abordagem clínico-cirúrgica nos casos de traumas e fraturas em aves silvestres” – Prof. Dr. Zalmir Silvino Cubas

Data: 29/09/2016
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Local: Instituto Qualittas – Rua Padre Leonel de França, 641 – Jardim Leonor – Campinas/SP.
Inscrições para participação presencial: (19) 3797-6344 – Marcelo
Inscrições para participação online: http://bit.ly/2coIdzZ

post_papovet_29-01

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos