A 32º edição do Papo Vet apresentará as alternativas de tratamento da Leishmaniose

Ao contrário do que tem sido divulgado, que a eutanásia é o meio de prevenção da Leishmaniose, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e vários pesquisadores questionam a efetividade dessa ação e a desnecessidade da morte de animais quando há tratamento disponível.

A Leishmaniose afeta principalmente os cães, além de gatos, ratos, animais urbanos e seres humanos. A transmissão ocorre somente pela picada de insetos hematófagos, sendo mais conhecido como mosquito-palha.

Nos cães existem dois tipos de manifestação dos protozoários parasitas: a tegumentar, conhecidas como “ferida brava” e caracterizada por feridas na pele, e a visceral, no qual é sistêmica e ataca órgãos internos – fígado, baço e medula óssea.

E para compreender essa enfermidade que ocorre nos cães, o Prof. Dr. Harald Brito apresentará uma palestra online sobre os procedimentos clínicos para o tratamento dessa infecção parasitária.

O Papo Vet será ao vivo, no dia 23 de agosto às 20 horas (horário de Brasília). Inscreva-se aqui e programa-se para assistir e retirar suas dúvidas online.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos