41° Papo Vet: palestrantes abordarão casos de pacientes traumatizados

No Brasil, aproximadamente 11% dos atendimentos veterinários em hospitais-escola são de pacientes traumatizados, sendo, em sua grande maioria, traumas automobilísticos. Tal casuística faz com que o médico-veterinário se depare rotineiramente com pacientes em condições extremas, nos quais exigem uma abordagem ágil e precisa.

Visto à necessidade de o atendimento precoce de um paciente traumatizado, os professores e mestres Luiz Fernando Garrido e Leandro Romano irão discutir os casos de fraturas, luxações e doenças de disco no próximo Papo Vet, no dia 17 de outubro às 20 horas.

Na palestra ao vivo que estará disponível no canal da Faculdade Qualittas no YouTube, o Prof. Luiz Fernando Garrido diz que, ao lado de seu colega Leandro Romano, buscará oferecer condições para que o médico-veterinário supere os desafios nos quais esses pacientes apresentam. “Iremos abordar, essencialmente, pacientes que venham apresentar luxações e fraturas secundárias a traumas severos (automobilísticos, por exemplo). Nosso maior desafio é ter acesso a estes pacientes traumatizados a tempo de conseguirmos o reparo anatômico do eixo vertebral”, complementa.

Para acessar ao programa Papo Vet, o interessado deverá se inscrever no site. Durante a apresentação, o público poderá enviar perguntas aos professores pelas redes sociais da Faculdade Qualittas. Ao final da palestra, as questões serão respondidas ao vivo.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos