Videocirurgia é campo promissor na área da cirurgia veterinária

O mercado da videocirurgia tem crescido a cada dia, atendendo às demandas das clínicas veterinárias para trazer resultados mais satisfatórios para os pacientes.

É uma cirurgia mais moderna, que utiliza um conjunto de microcâmeras e instrumentos delicados, visando o bem-estar do paciente, além de resultados melhores do que a cirurgia tradicional.

“A videocirurgia representa um avanço. É a cirurgia com instrumentos novos, feita de maneira menos invasiva. Isso diminui a dor e as complicações no pós-operatório”, explica o Prof. Dr. André Lacerda, que é um dos palestrantes convidados do curso de capacitação de Prática em Videocirurgia, oferecido pelo Instituto Qualittas.

A técnica que, segundo ele, é o caminho na área da cirurgia, já é consolidada na medicina humana, mas ainda é algo inovador na veterinária. “É uma grande oportunidade para cirurgiões jovens que querem começar a realizar procedimentos dessa maneira e inserir-se no mercado de trabalho usando essa tecnologia. O campo é muito promissor.”

A capacitação de Prática em Videocirurgia é oferecida no núcleo Ipiranga, na cidade de São Paulo/SP. “O curso visa inserir os alunos e dar conhecimento nessa nova forma de se operar.” Saiba mais informações sobre o curso e a área de atuação:

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos