Saiba mais sobre Avaliação Hepática no PapoVet Aluno

O fígado é um componente do sistema digestivo e tem grande função na circulação sistêmica. De forma simplificada, o órgão é composto por hepatócitos, um sistema de ductos biliares e uma vascularização densa.

Por ter diversas funções biológicas e metabólicas, todas as análises do seu estado funcional são de grande importância para a avaliação do paciente.

Os parâmetros clínico-patológicos utilizados refletem na função de seus componentes primários e podem ser divididos em três grupos: testes enzimáticos, exames de síntese e metabolismo, e de transporte e excreção.

Também é importante lembrar que a maioria dos testes hepáticos tem uma maior afinidade em demonstrar lesões hepáticas. Desta forma, o estudo dos resultados deve ser feito com afinco para o melhor tratamento de pacientes em estágios iniciais de qualquer alteração.

É com base nisso que o Instituto Qualittas realiza o PapoVet Aluno sobre o tema “Avaliação Hepática”. Quem vai falar sobre esse assunto é a Professora e PhD Nádia Almosny. O programa é ao vivo, online, gratuito e gera certificado de participação. Você pode enviar perguntas para a palestrante e suas dúvidas podem ser respondidas ao vivo.

Para participar é preciso ter cadastro na plataforma do PapoVet Aluno e acessá-la usando login e senha. Após isso, clique em “Quero me inscrever neste programa”. Quem quiser também pode vir assistir à palestra pessoalmente no anfiteatro do Instituto Qualittas, em Campinas/SP. Informações com o agente Qualittas Álvaro Monteiro, por meio do e-mail agentequalittas8@gmail.com.br ou pelos telefones (19) 98250-8266 e 98780-8509.

 

Facebook

Arquivos

1 Comment Posted

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos