Qualittas traz prévia de Ciclo Internacional de Atualização em Especialidades Veterinárias

O Instituto Qualittas realiza no próximo dia 21 de fevereiro, terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília), um Simpósio de Cardiologia Clínica e Cirúrgica com o PhD André Lacerda de Abreu Oliveira e Msc. Marcelo Borges dos Santos Junior, como uma prévia do Ciclo Internacional de Atualização em Especialidades Veterinárias (CIAEV), que acontecerá em março, no Rio de Janeiro. A palestra com os profissionais da Medicina Veterinária é gratuita e pode ser assistida online ou presencial, no anfiteatro do Núcleo de Campinas da Qualittas. Para isso, é necessário se inscrever pelo link e, aos participantes, tanto presenciais quanto online, será emitido certificado online.

Para o CIAEV, que acontecerá nos dias 16 e 17 de março, das 8 às 17h50, no Rio de Janeiro, estão confirmadas presenças de palestrantes nacionais e internacionais, como a Drª Susan Larue e o Dr. Cristopher Orton, ambos dos Estados Unidos. No dia 16, quinta-feira, os temas abordados serão “Diagnóstico e manejo das principais arritmias I e II”, com Dr. Christopher Orton; “Aplicabilidade da radioterapia a medicina veterinária I e II”, com Dra. Susan LaRue; “Tumores hepáticos e shunt porto-sistêmico: o que o médico-veterinário precisa saber?”, com PhD André Lacerda e os médicos-veterinários Adriene Firmo e Mauro Caldas.

Já no dia 17, sexta-feira, as temáticas serão “Manejo do paciente felino dispneico”, com Msc. Raquel de Sousa Calixto; “Novas perspectivas para o tratamento do colapso traqueal em cães”, com Msc. Marcelo Borges dos Santos Junior; “Coma induzido em pequenos animais”, com Dra. Fernanda Antunes; “Ventilação Mecânica: quando e como?”, Msc. Guilherme Monteiro; “Diagnóstico por imagem: obstrução urinária”, com médica-veterinária Adriene Firmo; “Aplicabilidade da microcirurgia no Sistema Urinário”, com Msc. Jussara Peters; “Hemodiálise em pequenos animais”, com médica-veterinária Karine Kleine; “Doença de trato urinário inferior de felinos”, com Msc. Raquel Calixto.

O CIAEV será realizado no Novotel, Barra da Tijuca, e mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail ciaev2017@gmail.com.

 

Palestrantes do Simpósio de Cardiologia Clínica e Cirúrgica:

MV Marcelo Borges
Marcelo Borges dos Santos Junior
Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás
Aperfeiçoado em Cardiologia Veterinária – UNESP
Mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás com área de enfoque em Cardiologia Veterinária
Doutorando em Ciência Animal na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Presidente da Regional Goiás da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária

 

IMG_2710André Lacerda de Abreu Oliveira
Graduado em Medicina Veterinária na Universidade Federal Fluminense (1988).
Mestrado em Patologia Cirúrgica na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997).
Doutorado em Cirurgia Geral na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004).
Pós-Doutorado em Cirurgia Cardíaca pela Fundação Universitária de Cardiologia – Instituto de Cardiologia de Porto Alegre (2010).
Professor Associado da Universidade Estadual do Norte Fluminense e pesquisador em produtividade de pesquisa pelo CNPq e Faperj.

 

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos