PapoVet Aluno trará informações sobre obesidade

A obesidade é definida como um acúmulo de gordura em excesso ao que seria necessário para a otimização das funções corporais, sendo prejudicial à saúde e ao bem-estar do ser vivo. Considera-se que, para animais de estimação, um aumento em 20% além do peso ideal corresponda à obesidade.

Essa condição em animais de companhia vem mostrando um crescimento acelerado e preocupante, em consequência da sobrecarga do fornecimento de carboidratos e gorduras, castração, sedentarismo e resistência à insulina, o que aumenta a susceptibilidade a várias enfermidades. Trata-se da desordem nutricional mais comum em cães de nações desenvolvidas.

Pensando nisso, o Instituto Qualittas promove o PapoVet Aluno “Obesidade… complicou! O que fazer?” no próximo dia 5 de outubro, a partir das 20h (horário de Brasília). O professor e doutor Mauro Lahm Cardoso vai falar sobre o assunto em palestra ao vivo, online e gratuita. Além disso, o evento também gera certificado de participação. Ao final da conversa, os inscritos podem ter suas dúvidas respondidas ao vivo.

Para participar é preciso ter cadastro na plataforma do PapoVet Aluno e acessá-la usando login e senha. Após isso, clique em “Quero me inscrever neste programa”. Quem quiser também pode vir assistir à palestra pessoalmente no anfiteatro do Instituto Qualittas, em Campinas/SP. Informações com o agente Qualittas Álvaro Monteiro, por meio do e-mail agentequalittas8@gmail.com.br ou pelos telefones (19) 98250-8266 e 98780-8509.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos