PapoVet Aluno: conheça as verdades e mitos dos Opióides

Os opióides são compostos derivados naturais ou sintéticos do ópio, um alcalóide extraído da papoula e atuam como agentes de escolha no tratamento ou prevenção de diversos estágios da dor, seja esta de qualquer origem. São drogas que possuem relativa segurança, uma vez que pouco interfere na fisiologia do sistema cardiovascular. Mas, como qualquer droga, podem trazer efeitos desejados, como analgesia, sedação, diminuição da ansiedade e diminuição do sofrimento, como também efeitos indesejados, como excitação, depressão respiratória, bradicardia, constipação, retenção urinária.

O emprego destas drogas deve ser com cautela e após minuciosa avaliação médico-veterinário, por isso o PapoVet Aluno do dia 03 de agosto, quinta-feira, às 20 horas (horário de Brasília) traz o Prof. Dr. Rodrigo Mencalha para falar sobre as “Verdades e Mitos dos Opióides na Prática Clínica”. O programa é ao vivo, online, gratuito e gera certificado de participação online. Além disso, os participantes podem interagir com o palestrante do dia, enviando perguntas, que poderão ser respondidas ao vivo, após a apresentação do conteúdo.

Para participar é necessário se cadastrar na plataforma do PapoVet Aluno, depois entrar com login e senha e clicar em “Quero me inscrever neste programa”. Para os alunos que desejarem participar pessoalmente da transmissão ao vivo, também é possível se cadastrar com o agente Qualittas, Álvaro Monteiro, por meio do e-mail agentequalittas8@gmail.com.br ou pelos telefones (19) 98250-8266 e 98780-8509.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos