Papo Vet terá edição especial sobre o Outubro Rosa Pet

Na clínica de pequenos animais, a ocorrência de tumores mamários tem aumentado muito. As cadelas apresentam uma incidência maior comparativamente com outras fêmeas de espécies de animais domésticos.

Segundo estudo da Unesp, foi constatado que os tumores mamários caninos constituem, aproximadamente, 52% de todas as neoplasias que afetam as fêmeas dessa espécie, com cerca de 50% dos tumores mamários apresentando características de malignidade.

Os tumores mamários dos caninos apresentam várias características epidemiológicas, clínicas, biológicas e genéticas semelhantes aos da espécie humana. Na gênese das neoplasias mamárias em cadelas estão envolvidos fatores de natureza genética, ambiental e hormonal.

Por entender a importância de falar sobre esse assunto é que o Instituto Qualittas preparou um Papo Vet especial sobre o Outubro Rosa Pet. Participam da palestra o Prof. Dr. Geovanni Dantas Cassali e o Prof. Esp. Carlos Eduardo Rocha. Eles vão falar sobre o tema “Fatores Prognósticos e Preditivos das Neoplasias Mamárias Caninas e Felinas”.

O encontro vai ser dia 19 de outubro, a partir das 20h (horário de Brasília). Para participar, é preciso se inscrever no site da Qualittas, na aba “Programas”. No dia do evento é possível enviar perguntas para os palestrantes convidados, por meio das nossas redes sociais. As dúvidas serão respondidas ao vivo.

Saiba mais e inscreva-se.

 

Especialista fala sobre assunto em rádio

O professor Carlos Eduardo Rocha falou recentemente sobre esse assunto durante participação ao vivo no programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional de Brasília. No programa, o especialista trouxe um panorama sobre neoplasias mamárias em cães e gatos.

Confira a entrevista:

 

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos