Papo Vet Aluno promove palestra sobre Odontologia Veterinária

No dia 17 de maio de 2018, às 20 horas no horário de Brasília,  acontecerá o Papo Vet Aluno no Qualittas com a Professora Maria Izabel Valduga, especialista em Odontologia Veterinária, com o tema: “A Saúde começa pela boca”. Durante a palestra online e ao vivo serão abordados casos clínicos e as principais afecções orais dos cães e gatos, evidenciando a relação entre a condição oral e qualidade de vida dos animais de estimação.

Trabalhando há mais de 20 anos de maneira especializada e exclusiva em odontologia para cães e gatos, a docente do Qualittas, Maria Izabel Valduga acompanha os avanços da medicina veterinária de pequenos animais, em diversas áreas, que são impulsionadas pela exigência e expectativa de tutores que buscam cada vez mais a longevidade e qualidade de vida de seus pets. Segundo ela, pesquisas mostram que a saúde bucal pode interferir na vitalidade geral do paciente. “A doença periodontal, que afeta mais de 85% dos cães e gatos adultos, além de causar dor, halitose e perda dentária, pode prejudicar o coração, fígado, rins, articulações e causar sinusite, abscessos e entre outras afecções. Dessa forma, quando cuidamos da saúde oral, estamos proporcionando bem estar e qualidade de vida para nossos pacientes” esclarece a Professora Valduga.

O Papo Vet, pioneiro no formato online para educação continuada, é um programa ao vivo com o objetivo de alcançar médicos-veterinários de outras regiões do país, facilitando o acesso de informação técnica científica. “Palestrantes altamente capacitados são convidados para participarem e trazerem seus conhecimentos, nos quais estão nas grades dos cursos promovidos pelo Qualittas, contribuindo a esses veterinários conhecimentos que ajudariam muito nas suas rotinas em clínicas veterinárias” explica o diretor e professor Francis Flosi. Sob a idealização do programa, o Papo Vet Aluno foi criado para os estudantes de medicina veterinária com conteúdos que complementam a grade de disciplina das faculdades do Brasil. “Esses conhecimentos abrangem as regiões mais extremas de nosso país, assim como de alunos de outros países principalmente da América do Sul” complementa Francis Flosi.

Para participar, o aluno deve se cadastrar gratuitamente através do site do Papo Vet Aluno. O aluno poderá solicitar seu Certificado de Participação no dia seguinte à palestra, neste mesmo site. Será aberto também à participação de clínicos e estudantes no Auditório localizado na Rua Padre Leonel França, 641 – Jardim Leonor, Campinas/SP.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos