Missão à Ásia promove qualidade dos produtos agropecuários do Brasil

A alta da qualidade dos produtos agropecuários brasileiros e a comprovação da segurança sanitária do Brasil como uma das melhores do mundo foram mostradas na missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a sete países asiáticos, segundo avaliação do secretário de Defesa Agropecuária, Luis Eduardo Pacifici Rangel.

Rangel destacou que nas negociações internacionais os problemas de ordem sanitária dificilmente são impeditivos. “Algumas dificuldades existentes são questões protocolares que precisam ser ajustadas.” No entanto, o secretário complementa que “o reconhecimento do status sanitário do Brasil é grande e ninguém questiona os produtos brasileiros.”

A visita do ministro Blairo Maggi com os secretários à Ásia mostrou avanço nas pautas envolvendo todos os setores. “A visita à Malásia, por exemplo, foi um grande sucesso. É um país muito resistente, mas sinalizou positivamente as nossas demandas. Tivemos uma série de avanços nas questões sanitárias, com a Malásia reconhecendo o nosso trabalho recente.”

As contrapartidas apresentadas ao Brasil são viáveis de serem entregues, garantiu Rangel, acrescentando que o Mapa fará o acompanhamento das prioridades apresentadas pelos países visitados.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos