MEGA PET trata de Emergências Clínicas e Cirúrgicas em Porto Alegre

A abordagem de Emergências Clínicas e Cirúrgicas é o que reunirá grandes nomes da Medicina Veterinária na capital gaúcha, Porto Alegre/RS, nos dias 26 e 27 de maio. Trata-se da segunda edição do MEGA PET que contará com palestras do professores e doutores André Lacerda, Maria Angélica Baron e Alceu Gaspar Raiser.

Dentro do tema de Emergências, o primeiro dia do MEGA PET contará as seguintes palestras: às 8 horas, “RCCP” e, às 9 horas, “ECMO – O que há de novo?”, ambas com professor André Lacerda. Já no período da tarde a professora Maria Angélica Baron falará, às 14 horas, sobre “Manejo Clínico e Cirúrgico das Emergências do Trato Urinário” e, às 15 horas, sobre “Manejo Clínico e Cirúrgico da Torção Gástrica”. Logo após, às 16h30, será a vez do professor Alceu Raiser abordar o tema “Como manter o nível energético no trauma”.

No dia 27 de maio, as palestras do MEGA PET iniciam às 8 horas, com o professor André Lacerda falando sobre “Hemoperitôneo” e, às 9 horas, sobre “Emergências em vias aéreas superiores”. Na sequência, às 10h30, o professor Alceu Raiser abordará o tema “Hérnia diafragmática em paciente de emergência”. E para fechar o ciclo de palestras dessa segunda edição do MEGA PET, o professor Alceu Raiser explanará, às 14 horas, sobre “Paciente de VDG em emergência” e, às 15 horas, sobre ” Atendimento ao paciente de peritonite”.

Ao final de cada dia, haverá uma mesa-redonda em que os palestrantes discutiram os temas abordados nas palestras com os participantes. Esse programa segue a mesma linha da primeira edição do MEGA PET realizado entre os dias 30 e 31 de março, em Manaus/AM, que tratou de temas que envolviam a Patologia Clínica Veterinária.

O MEGA PET Porto Alegre será realizado na PUC/RS, que fica na avenida Ipiranga, 6681, Prédio 50, Paternon. E para participar é necessário se inscrever pelo 0800 725 6300. As inscrições custam R$ 450,00 para profissionais e R$ 350,00 para alunos e ex-alunos do Instituto Qualittas, assinantes MedVep, graduandos em Medicina Veterinária e associados da ABVET.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos