Dagoberto é o novo mascote da Qualittas

Um mamífero curioso foi eleito o novo mascote do Instituto Qualittas: o ornitorrinco. Ele se chama Dagoberto e é o novo responsável por divulgar as Disciplinas de Apoio à Graduação, carinhosamente chamadas de DAGs e que levam conteúdo de qualidade aos alunos de graduação em Medicina Veterinária, como uma complementação às disciplinas ministradas na faculdade e que precisam de uma abordagem mais profunda.

Mas a escolha desse novo mascote não foi puro fruto da imaginação dos designers da Qualittas, pois contou com a ajuda do público dos perfis das redes sociais. O ornitorrinco era uma das oito opções de animais pré-selecionados para o público votar, que foram tartaruga, ornitorrinco, suricato, periquito, urso, zebra, girafa e coala. Foram cinco dias de votação no Facebook e Twitter, que culminaram em quase um empate entre suricato e ornitorrinco, que venceu por uma diferença de dois votos.

Quanto à construção da imagem deste personagem foi levado em consideração que Dagoberto é um ornitorrinco jovem, descolado e alegre, com características em sua vestimenta que reforçam a figura de um estudante, como os alunos de graduação em Medicina Veterinária, carregando uma bolsa universitária e tênis.

Ele acaba de surgir e estará sempre presente nas divulgações das DAGs do Instituto Qualittas. Siga nossas redes sociais e acompanhe a trajetória deste simpático ornitorrinco!

 

O Ornitorrinco

Nativos da Austrália e Tasmânia, os ornitorrincos são animais que possuem características muito peculiares. Historicamente estes animais foram considerados uma fraude científica, pois possuem um bico e patas similares a dos patos, um corpo recoberto de pelos, uma cauda que se assemelha a de castores e são carnívoros.
Outro ponto interessante é que os ornitorrincos são um dos poucos mamíferos que botam ovos.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos