Conheça dia a dia em hospital público veterinário de São Paulo

Com o aumento do número de lares com um animal de estimação, também cresce a relação do pet como membro da família e parte integrante do cotidiano da casa. Em outro cenário, entra o papel do médico-veterinário para garantir que a saúde dele esteja em dia e socorrer casos de urgência.

A reportagem do último domingo (13) do Fantástico mostrou como é o dia a dia em um hospital público veterinário de São Paulo e todos os esforços envolvidos pelos profissionais para realizar o atendimento e salvar vidas, aliviando o sofrimento dos pacientes e trazendo conforto para os donos. Cerca de 100 casos são atendidos por dia no local, que conta com o 52 médicos-veterinários, segundo a reportagem.

E em quanto é gratificante fazer parte da vida de um paciente? De acordo com o professor Francis Flosi, que é diretor do Instituto Qualittas e tem 39 anos de carreira em clínica cirúrgica, a relação do profissional veterinário com o animal só se fortalece com o passar do tempo. “Como médico-veterinário, sempre foi prazeroso lidar com os animais. Acredito que isso já estava no meu DNA”, diz.

Francis também conta que os cursos de atualização e especialização, como de Odontologia de Cães e Gatos, e de Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres e Pets Exóticos, só o ajudaram a desenvolver cada vez mais suas habilidades cognitivas. “Busquei sempre dar o melhor atendimento ao meu cliente e principalmente aos meus pacientes. Sem eles, nada disto teria sentido na minha vida”, explica.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos