Conheça as consequências da obesidade para os pets

Cuidar da alimentação dos pets é muito importante, mas você sabia que o hábito deve ser introduzido desde cedo? Como o filhote tende a comer mais do que precisa, uma quantidade maior de células adiposas é produzida, o que é um facilitador da obesidade na fase adulta.

Problemas cardíacos e ósseos são os mais frequentes causados pela obesidade em animais. Uma das regiões afetadas é a coluna vertebral, que fica sobrecarregada com o excesso de peso. É comum, também, que as articulações sejam prejudicadas. Em filhotes, principalmente nos de raças grandes, pode causar displasia coxofemoral e hérnias.

Cães obesos ainda têm mais dificuldades para andar, perdem o fôlego facilmente e podem desenvolver diabetes, além de ficar mais sonolentos.

Costumes como dar petiscos diariamente, apesar de satisfazer os animais de estimação, podem aumentar os riscos. Segundo o médico-veterinário Marcello Machado, uma alternativa é substituir o alimento tradicional por um light, que contém mais fibras, menos gorduras e substâncias funcionais.

 

(Fonte: Total Alimentos)

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos